Promover a adaptação ao lúpus em mulheres
Através do desenvolvimento e avaliação de uma intervenção digital. Este é o objetivo do projecto de doutoramento que desenvolvo enquanto bolseira de investigação até 2023.
O meu projecto de doutoramento tem como objetivo desenvolver e testar uma intervenção digital para que mulheres com lúpus possam viver mais adaptadas à sua doença. Enquanto bolseira de investigação estou associada a uma universidade, neste caso o ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa. E desenvolvo o meu trabalho ao longo de 4 anos e dividido em três grandes fases:
1. Avaliação de necessidades: Nesta fase tentamos descobrir que fatores podem potenciar a adaptação ao lúpus para os incluirmos na intervenção, e fazemos isto a partir de revisão de investigação já existente e também entrevistas com médicos e mulheres com lúpus;
2. Desenho da intervenção e teste de um protótipo: depois de reunida a informação é hora de desenhar, organizar e tornar real a intervenção digital. E depois testá-la e perceber se as mulheres com lúpus a consideram acessível, compreensível e fácil de usar.
3. Avaliação da intervenção desenvolvida: por último e depois dos ajustes feitos a partir da avaliação do protótipo realizamos os testes finais e conseguiremos perceber se a intervenção é realmente eficaz para que as mulheres com lúpus vivam mais adaptadas à sua doença.

Queres saber mais sobre mim
Porque criei este projecto de doutoramento? De onde venho? Quem sou?
Recentemente no blog
Uma doença é considerada crónica quando tem uma duração de pelo menos 6 meses, e se observa um padrão de deteorização da saúde; a doença crónica tem um prognóstico complicado ou pouca probabilidade de cura, e produz consequências ou[...]